Entrevista Paul Di’Anno


paulBLOG

Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno criou o projeto que leva seu sobrenome, após ser demitido da banda em 1983.

Atualmente, Paul está fazendo sua turnê de despedida dos palcos e não deixou a capital gaúcha fora dessa celebração. Di’Anno toca aqui, no Opinião, à meia-noite de hoje, e o show será gravado para em breve virar um DVD.

Aproveitamos para falar com com o cara sobre sua carreira e a despedida dos palcos. Veja:

A sua primeira passagem por Porto Alegre foi durante a turnê do álbum “Nomad”, quase 15 anos atrás. O disco era incrível, mas não teve uma continuidade. Por quê?

Nós não pudemos continuar com o “Nomad” porque eu tive um problema com a minha gravadora na época, mas acho que o principal conflito foi interno, com um certo membro que tinha um ego enorme. Seria impossível continuarmos trabalhando juntos.

 

“Nomad” é, inclusive, o seu último registro de estúdio. O que houve com o Di’Anno compositor da época do Battlezone? Por que nunca mais você voltou aos estúdios?

Eu amo tocar ao vivo e realmente não gosto de entrar num estúdio. Falta aquela emoção que só os shows podem oferecer. E isso me deixa puto. (Risos)

 

Já faz algum tempo que a banda Scelerata o acompanha durante as turnês pelo Brasil. E o curioso é que essa não é a sua primeira banda brasileira. O que você pode nos dizer a respeito deles?

Considero os caras do Scelerata meus irmãos. Eles formam uma banda incrível, são grandes músicos e merecem todo o sucesso do mundo. Nos relacionamos muito bem e damos o nosso melhor em cima do palco quando estamos juntos.

 

O show de Porto Alegre vai virar um DVD. De onde surgiu essa ideia?

Ricardo Finocchiaro, o nosso produtor aí no Brasil, foi quem deu a ideia. Eu gostei bastante e acho muito legal termos esse registro, especialmente agora, na minha última turnê.