Um papo com o Sepultura

SEPULBLOG

Neste domingo tem dose tripla de metal, aqui no Opinião. A principal atração da noite é o Sepultura, que sobe ao palco depois das bandas gaúchas Armada S/A e Xaparraw.

Conversamos com o guitarrista Andreas Kisser, para saber o que nos aguarda. Confira:

O que podemos esperar do Sepultura no show de domingo dia 24/3?
O nosso show é basicamente aquilo que viemos apresentando nesse último um ano e meio, quase dois, desde que o “Kairos”, nosso último trabalho, saiu. Tocamos músicas do “Kairos”, mas também fazemos um apanhado geral dos nossos praticamente 29 anos de banda. Tocamos a história da banda independente da formação. Um pouco de cada disco e alguns covers, que passam pela nossa trajetória. Mas é uma coisa meio aberta, a gente não fica muito preso. De repente, podem rolar algumas surpresas.

O que vocês se lembram dos shows que já fizeram em Porto Alegre? E no Opinião?
Ah cara, Porto Alegre sempre foi muito bom, desde 1988, quando a gente tocou num colégio aí, e em todas as outras oportunidades, como aquela com os Ramones no Gigantinho, que foi inesquecível.
No Opinião, fora tocar com o Sepultura, eu tive uma oportunidade de tocar com o Krisiun, que foi uma coisa espetacular. Tocar praticamente na casa deles foi foda! O público daí é muito roqueiro, conhecedor do estilo, e sabe mesmo a história e as letras do Sepultura. Dá um puta tesão tocar em Porto Alegre.

E disco novo? Já está em fase de produção?
Estamos trabalhado no novo disco nesse começo de 2013. Na verdade, já tinhamos escrito alguma coisa na turnê do ano passado, alguns riffs e ideias. O Eloy também já compôs algumas levadas de batera. Agora, é se reunir nos ensaios e fazer o disco. A gente já tem umas 13 ou 14 músicas, não prontas, mas bem-encaminhadas. Agora, é fazer algumas letras.
Estamos nos preparando para entrar em estúdio no mês de junho. Vamos trabalhar com o Ross Robinson, o mesmo que produziu o “Roots”. E vamos gravar lá em Los Angeles, no estúdio dele.

A abertura do show será feita por duas bandas gaúchas, a Xaparraw e a Armada S/A. Vocês conhecem bandas gaúchas de metal? O que vocês acham do som produzido pelas bandas daqui?
São bandas novas, né? Pois é, não conheço assim de nome. Mas sei que o Rio Grande do Sul é um grande expoente, com muitas bandas de metal. O gaúcho tem essa tradição roqueira, essa tradição metal. Mas vai ser legal essa oportunidade de conhecer o que está rolando de novo por aí.