A Ultramen está de volta!

opini∆o 6.3 blog

Isso mesmo, hoje e amanhã à noite, depois de alguns anos parada, a Ultramen retorna às atividades e sobe no nosso palco pra mostrar que continua a mesma banda de antes. A ideia é apresentar um show que resuma os melhores momentos da carreira, com grandes sucessos que nos façam relembrar algumas épocas.

Quem conta os detalhes do show, que é mais um presente nosso pra você nesses 30 anos, é o Pedro Porto, baixista da Ultramen.

O que o público pode esperar do retorno da Ultramen?

Já faz 4 anos que fizemos o último show com a formação “clássica” (foi um único show em 2009 no bar Ocidente. Na época a banda já estava separada há cerca de um ano e meio). Então, a vontade de subir no palco juntos novamente é grande. Foi isso, somado à pressão dos fãs, que nos fez reunir a banda. Queremos que os shows estejam a altura dessa expectativa toda. Vamos montar um setlist que dê uma boa geral na nossa carreira, em cima dos nossos discos. Portanto estamos focando toda energia nesses dois shows no momento. Com certeza virão mais datas depois, mas não estamos tão preocupados com isso no momento.

Por que a escolha do Opinião pra realização destes shows?

O Opinião tem todas as condições técnicas de que precisamos pra montar um espetáculo legal. Além
disso, alguns dos shows mais importantes da nossa carreira foram feitos nesse lugar, como os lançamentos de todos os nossos discos e a gravação do DVD em 2008 (que está engavetado até hoje). Aquele palco faz parte da nossa história e é justo que nosso retorno seja lá.

A que vocês atribuem tamanho sucesso e notoriedade no cenário musical nacional?

À nossa “xaropisse” e “cabeça-dura”…Falando sério, a Ultramen sempre foi extremamente criteriosa com suas escolhas e atitudes. Deixamos de fazer muita coisa que podia parecer vantajosa em alguns momentos. Mas foram justamente essas recusas que protegeram a banda de uma super exposição. Acredito que isso confere credibilidade e longevidade ao trabalho. Só pra dar um exemplo: quando estávamos no Rio mixando o “Olelê”, pintou um convite pra participar de um tributo ao Cazuza. Até poderia ser legal pra dar uma alavancada na banda fora do RS. Mas como ninguém na banda era fã da música do cara, preferimos recusar educadamente o convite, porque sabíamos que não seria verdadeiro da nossa parte e provavelmente iria soar meia-boca.

O retorno da Ultramen é definitivo?

Como expliquei antes, estamos agora estamos focados em reunir a banda e fazer shows, no mínimo, tão legais quanto os que fazíamos há alguns anos atrás. A partir daí veremos o que acontece. Acredito muito na possibilidade de produzirmos algum material inédito em breve e dar continuidade ao trabalho. Mas ainda é cedo pra afirmar isso.