A volta do Barão Vermelho

opini∆o 1.3 blog capa
Uma das bandas nacionais de maior sucesso, o Barão Vermelho, traz a Porto Alegre a turnê “+1 Dose”, comemorativa aos 30 anos do lançamento do primeiro disco da banda. O show rola amanhã, a partir das 23h, no Pepsi On Stage e relembra grandes clássicos do Barão como “Billy Negão”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Pense e Dance”, além de trazer uma novidade: a música Sorte e Azar, última da parceria de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do primeiro álbum da banda.
O Barão Vermelho nasceu em 1981, no Rio de Janeiro, a partir da vontade de Roberto Frejat(guitarra e voz), Guto Goffi(bateria), Dé Palmeira e Maurício Barros(teclado) de tocar rock’n roll em estado puro. Os primeiros ensaios do grupo, na casa de Maurício, no bairro carioca do Rio Comprido, evidenciaram um time de músicos jovens e competentes, mas que sentia a falta de um vocalista. E, após ensaios com diversos candidatos ao posto, o escolhido foi Cazuza. O Barão Vermelho estava pronto e rapidamente se tornaria um dos principais nomes da música brasileira. Em 1986, Cazuza deixou a banda para iniciar a sua carreira solo. Frejat assumiu os vocais e manteve a tragetória brilhante do Barão Vermelho.
Hoje na estrada, o Barão conta com a formação atual, reunindo Guto Goffi (bateria), Roberto Frejat (guitarra e voz), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), além da participação especial do tecladista Maurício Barros.
Você não pode ficar de fora do show desse sábado, pois após as apresentações dessa turnê a banda entrará novamente em recesso.