ERASMO CARLOS NO OPINIÃO

Nesta sexta-feira, 5, quem sobe ao palco do Opinião é o ilustre Erasmo Carlos. O Tremendão traz a Porto Alegre seu novo show, batizado com o provocante título Sexo & Rock‘n’Roll, que faz um tour pelas cinco décadas de carreira do cantor. O espetáculo, divertido e apaixonante, promete levar o público ao delírio com uma verdadeira festa de arromba.

Enquanto arrumava as malas para embarcar para o Sul, Erasmo conversou com a gente por telefone e adiantou o que vamos ver no show desta sexta.

Quais novidades os fãs podem esperar do show de Porto Alegre?

A expectativa é grande! Será o mesmo show documentado em DVD, que venho fazendo pelo Brasil. Já apresentei o mesmo show aí em Porto Alegre, no final do ano passado, mas agora será especial, pois é a primeir vez que toco no Opinião. Estou ansioso, porque ouvi falar muito bem do lugar e do público que o frequenta.

O que você está preparando para agitar os gaúchos?

O show será uma retrospectiva da minha vida, com músicas da Jovem Guarda, sucessos dos anos 70 e 80 e composições atuais.

Qual a sua expectativa para este show?

Espero ser recebido como sempre fui aí no Rio Grande do Sul, desde a primeira vez, com gritos, aplausos e um carinho imenso, como sempre. E olha que já fiz mais de 30 shows no Estado. Adoro o Rio Grande do Sul. É a terra das mulheres mais bonitas do Brasil, eu afirmo.

Qual o segredo para tanto sucesso nesses 50 anos de carreira?

É o prazer em compor e tocar sobre amor e sexo, porque isso é a vida de todo mundo. Amor e sexo são importantíssimos, o que nos dá a vida, inclusive. E também ser honesto com o que eu faço, ter uma linguagem que o público entende e, claro, falar de amor, que é uma coisa que todo mundo já fez, está fazendo ou vai fazer.

Quais são os próximos projetos em vista?

Eu espero as coisas acontecerem, não faço muito projeto. Estou chegando do Rock in Rio Lisboa, meu primeiro fora do Brasil. Foi muito bonito, diferente, uma experiência legal, mas não fiz projeto para ir e fui. A mesma coisa com o DVD. Não o planejei, ele surgiu de repente. No ano que vem, espero gravar um disco novo.