A folia do Jota Quest


O Jota Quest sobe ao palco do Pepsi on Stage com a promessa de uma grande festa para os gaúchos. A banda, que comemorou 15 anos de carreira no ano passado, apresenta o show “Folia & Caos”.
Trocamos uma ideia com o vocalista Rogério Flausino, que falou sobre as novidades deste show e os 15 anos de sucesso. Confira:

Quais novidades os fãs podem esperar do show?

O show é baseado no repertório do DVD “Folia & Caos”. Já rodamos o Brasil todo, inclusive já nos apresentamos em Porto Alegre, onde fizemos uma canção inédita com Humberto Gessinger. Agora, estamos repassando o show nas principais cidades do país. No sábado, vamos tocar grandes sucessos da nossa carreira, além de músicas novas, como “Mais Perto de Mim”, “Beijos no Escuro” e “Quantas Vidas Você Tem?”, regravação da canção de Paulinho Moska, que será nosso próximo single.

O que a banda está preparando para agitar os gaúchos?

Será uma verdadeira festa! O show será diferente, com momentos de cover e releituras de músicas de outros artistas, como Legião Urbana, Ney Matogrosso, Maria Gadu e Erasmo Carlos. Vai ser um show mais solto, mas agitado. Além disso, traremos duas aberturas que darão ainda mais a cara de festa. Primeiro, vai tocar Deco Sampaio e Banda, que é um menino muito talentoso, escolhido para vir fazer a abertura do nosso show depois de ganhar um concurso de uma operadora de celular. Logo depois, teremos um set de 35 minutos com o How To Play, dupla de música eletrônica, vencedora da promoção de uma revista de música eletrônica.

Qual a expectativa da banda com o show?

Já perdi as contas de quantas vezes tocamos em Porto Alegre, mas foram pelo menos 15 vezes, uma por ano. E sempre fomos muito bem recebidos. Quando bombamos a 1° vez foi aí, e o sucesso que fizemos em Porto Alegre fez a gente estourar para o resto do país. Temos uma relação muito importante com o Rio Grande do Sul, com grandes emoções e até a gravação de um DVD.

Qual o segredo para tanto sucesso nesses 15 anos de carreira?

A única coisa que eu posso dizer é que nós dividimos esse sucesso com os nossos fãs, com o público que acompanha o Jota Quest. E a gente trabalha demais! Essa coisa de fazer muitos shows nos realimenta mesmo, é igual a exercício físico: você tem dificuldade de começar mas, depois que começa, não consegue mais parar. E trabalhando, a gente vai ficando cada vez mais feliz. Já se vão 15 anos de estrada, e a gente nem viu passar. Nos dedicamos mesmo. O Jota Quest é uma banda de todo mundo, que mistura diferentes ondas musicais. Fazemos canções com as quais as pessoas se identificam, sem a intenção de agradar a todos. Mas, mesmo assim, diversas tribos nos curtem, e o nosso som vai passando de geração para geração.

Quais são os próximos projetos em vista?

Estamos encerrando um ciclo de comemorações. Tocamos nessa turnê até o dia 31 dezembro, passamos ainda por mais 8 capitais e, em janeiro, vamos dar uma parada, férias total, pra descansar mesmo, e em março, voltamos ao estúdio para gravar um novo disco. Esse é o nosso show de despedida, e quem ainda não teve oportunidade de conferir não pode perder essa oportunidade.