Bicicletário do Opinião

Andar de bicicleta é uma alternativa para desafogar o trânsito e diminuir a poluição, principalmente em grandes centros.

Em Porto Alegre, é cada vez mais comum ver pessoas trocando seus carros por uma boa pedalada, seja para ir trabalhar, para um simples passeio ou até mesmo para curtir a noite. Sabendo disso, o Opinião aproveita a reabertura oficial, que ocorrerá dia 1º de março, com show do músico Lobão, para apresentar uma novidade: o bicicletário. Em uma iniciativa pioneira, o Opinião disponibilizará o primeiro estacionamento para bicicletas em casas noturnas de Porto Alegre.

A partir de março, quem quiser curtir os shows ou festas da tradicional casa porto-alegrense poderá ir de bike sem ter de se preocupar com a segurança de seu transporte. Uma estrutura de ferro – na qual encaixa-se uma das rodas da bicicleta fazendo com que ela fique em pé – será colocado em frente ao local. Nela, os ciclistas poderão deixar seu veículo ecologicamente correto. Todas as bicicletas que estiveram ali estarão sob o olhar atento dos seguranças que trabalham no Opinião . Porém, será exigido que cada ciclista tenha seu próprio cadeado para que não ocorram imprevistos nem que as bicicletas sejam trocadas sem querer.

Lembre-se: balada segura também pode ser feita de bike!